top of page

Sound of Freedom: O filme mais polêmico de 2023

Foto do escritor: Bruno PhilippeBruno Philippe
Sound_of_Freedom: O filme mais polêmico de 2023

 

“Sound of Freedom” é a mais nova estreia da produtora Angel Studios (The Chosen) e narra os acontecimentos da vida de Tim Ballard, um ativista norte-americano que lidera uma organização chamada Operation Underground Railroad (OUR), que combate o tráfico sexual infantil.


O filme, dirigido por Alejandro Monteverde, tem gerado polêmica devido à sua temática e às ligações de Tim Ballard com um público mais conservador. Além disso, o papel principal é interpretado por Jim Caviezel, que enfrentou declínio em sua carreira em Hollywood após sua atuação em “A Paixão de Cristo”.


Ballard fez questão de que fosse Caviezel que o interpretasse em Sound of Freedom, ainda que não fosse o ator mais parecido com ele.


Outro ponto polêmico é que o filme, produzido com um orçamento modesto de US$ 14 milhões, superou grandes blockbusters milionários como “Indiana Jones 5” e “The Flash”, arrecadando já US$ 85 milhões.


A sinopse oficial diz:

“Sound of Freedom” é um filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, um ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças vítimas do tráfico sexual na Colômbia. Na trama, depois de resgatar um garotinho, Ballard (interpretado por Jim Caviezel) descobre que a irmã do menino também está sendo mantida como refém. Ele decide, então, iniciar uma perigosa – porém nobre – missão para salvá-la. Disposto a dar tudo de si, Tim se demite de seu antigo emprego e viaja para as profundezas da selva colombiana.

Ballard tem chamado a atenção em entrevistas para o problema do tráfico sexual infantil no mundo e como, por vezes, esse problema não está tão distante.

Em uma entrevista para Jordan Peterson, ele afirmou:

“Essas são as fontes que temos e elas são as melhores. Eles dizem que há perto de 6 milhões de crianças que são forçadas à escravidão sexual, escravidão laboral ou à coleta de órgãos. E eu posso atestar porque estive envolvido em múltiplos casos em que há esses três tipos de escravidão e é uma coisa absolutamente real. E não é algo que acontece longe de casa, ano após ano, os Estados Unidos são um dos maiores consumidores de material infantil e estamos próximos de sermos os primeiros em produção”.

O filme ainda não possui data de estreia confirmada no Brasil.


Confira o trailer abaixo: 



0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page